Arquipélago da Madeira

Arquipélago da Madeira

Destino exibe suas raízes em patrimônios históricos e monumentos fascinantes. // Famoso por ser um dos mais belos do mundo, o Arquipélago da Madeira é rep...

Suíça, de trem

Suíça, de trem

Um passeio imperdível pela Suíça com o Grand Train Tour

Lan Lanh

Lan Lanh

Lan Lanh sobe aos palcos do Teatro Glaucio Gill, no Rio de Janeiro, para apresentar o show "Batuque da Lan Lanh" nos dias 2, 3, 4, 5, 9, 10, 11 e 12 de junho. ...

A especialista independente da ONU para direitos das pessoas com albinismo visita Brasil -


 Ikponwosa Ero - fará sua primeira visita ao Brasil np período de 28 de outubro a 9 de novembro de 2019.

Número de pessoas deslocadas no mundo chega a 70,8 milhões, segundo a ONU


Natanael Ferreira, brasileiro de Goiás,  recebe prêmio de melhor instrumentista de cordas de Genebra

por Ellen Ribeiro
O violista Natanael Ferreira, ex-aluno do Itego em Artes Basileu França,de Goiânia, recebeu no último dia 25 de junho de 2019, em Genebra, na Suíça, o prêmio de melhor instrumentista de cordas em mestrado solista do ano.

O músico faz parte de um grupo de jovens talentos brasileiros que se apresentaram, nos dias 29 e 30 de junho deste ano, na Festa anual da Música de Genebra, com um repertório de músicas de compositores como Heitor Villa-Lobos, Pixinguinha, Ary Barroso, Tom Jobim, Zequinha de Abreu e César Guerreiro Peixe. O concerto encantou o público com a Música Popular Brasileira, abrangendo do clássico ao popular.

Estiveram presentes na cerimônia de entrega do prêmio a Embaixadora do Brasil em Genebra,Susan Kleebank; o Ministro de Ciências e Tecnologia do Governo Brasileiro, Marcos Pontes, entre outras autoridades.

“Foi muito gratificante para mim receber esse prêmio internacional, pois construí uma carreira desde que comecei a estudar no Basileu França e, também em Anápolis, onde nasci. Essa é uma premiação de grande porte para a carreira de um músico. É uma forma de reconhecimento e serve também para avaliar os meus resultados enquanto artista. Sou muito dedicado aos concertos e às turnês em que toco e, nem sempre, tenho tempo para refletir sobre meu trabalho como um todo.

Receber um prêmio como esse reconhecido em toda a Europa me deixa extremamente feliz. Agradeço aos meus familiares, amigos, professores,patrocinadores e, especialmente a Deus, que sempre me ajudaram muito. Receber o prêmio do ano de melhor instrumentista de cordas de Genebra é sem sombra de dúvida um grande marco na minha carreira”, afirma o músico brasileiro, que já ganhou outros prêmios na Suíça e na França.




Trajetória musical

Natanael Ferreira começou seus estudos musicais tocando piano aos 9 anos de idade. Aos 12 mudou para a viola com o incentivo do tio, o maestro Eliseu Ferreira. O músico fez parte da Orquestra Sinfônica
Jovem de Goiás (OSJG) e da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP).

Ele também participou de vários festivais nacionais e internacionais de música. Atualmente o violista Natanael Ferreira tem 24 anos e estuda na Escola de Altos Estudos de Música de Genebra (Hemge), na Suíça, onde terminou o bacharelado, e hoje cursa mestrado na especialidade solista, na classe do professor Miguel da Silva.

Além disso, ele é residente na Queen Elisabeth Music Chapel, em Bruxelas, na Bélgica, juntamente com os outros integrantes do Aurora Piano Quarteto. Essa escola é considerada uma das melhores academias de música do mundo. O violista goiano realiza concertos como solista e músico de câmara, na Suíça e na França,destacando-se como um dos grandes jovens talentos brasileiros, segundo críticos musicais
europeus.

The Antballet Performance Experience apresenta: "Life and the Maiden"
(A Vida e a Donzela) espetáculo solo de dança - Teatro Butoh com o dançarino Antônio de Castro,o músico e o compositor Jeferson Leite.

 


ONU e organismo financeiro planejam mobilizar setor privado pela inclusão de refugiados no Brasil

Grafites em homenagem a Marielle e Maria da Penha são refeitos no Rio de Janeiro

  // As obras foram feitas pela ativista Malala e vandalizados em 2018


Projetado por Oscar Niemeyer e inaugurado em 1970, o Palácio Itamaraty é a sede do Ministério das Relações Exteriores. Durante a concepção do projeto, coube ao Embaixador Wladimir Murtinho transmitir ao arquiteto as necessidades que precisariam ser atendidas, a parceria tão bem sucedida que, até hoje, não foi necessário fazer qualquer modificação estrutural no edifício.

O cálculo estrutural, que permitiu a realização de impressionante vão-livre, foi realizado pelo engenheiro Joaquim Cardoso.

O Palácio Itamaraty foi concebido como edifício que serviria ao propósito de apresentar o Brasil aos visitantes estrangeiros e, portanto, foi construído apenas com materiais nacionais e seus salões abrigam obras apenas de artistas nascidos ou naturalizados brasileiros – como Athos Bulcão, Alfredo Volpi, Bruno Giorgi, Frans Krajcberg, Franz Weissmann, Maria Martins, Mary Vieira, Iberê Camargo, Ione Saldanha, Rubem Valentim, Sérgio de Camargo e Tomie Ohtake. O paisagismo é autoria de Roberto Burle Marx.

Visitação pública ao Palácio Itamaraty

Dica para quem estiver em Brasília ou pensa em visitar a cidade: as visitas guiadas ao Palácio Itamaraty foram retomadas!

As reservas podem ser feitas por e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) ou pelo telefone (61) 2030-8051. O serviço de agendamento de visitas funciona apenas em dias úteis, de segunda a sexta, das 9h00 às 17h00. Mensagens recebidas fora desse horário ou aos finais de semana e/ou feriados serão respondidas assim que possível.

As visitas são oferecidas em dias úteis às 9h00, 10h00, 11h00, 14h00, 15h00, 16h00 e 17h00.

Nos finais de semana, as visitas acontecem às 9h, 11h, 14h, 15h e 17h.

As visitas guiadas são gratuitas e oferecidas em português, inglês e francês. É possível acomodar até 15 (quinze) pessoas em cada grupo de visitantes.

Não perca a chance de conhecer parte do acervo de obras de arte do Ministério das Relações Exteriores e uma das obras primas de Oscar Niemeyer.

AGENDAMENTO

Para agendar visitas é necessário fornecer as seguintes informações:

* Dia, horário e idioma desejado (português/inglês/francês);

* Quantidade de visitantes;

* Nome e número de telefone móvel de um dos visitantes.


IMPORTANTE

Nos dias úteis, não é permitida a entrada de visitantes trajando bermudas, regatas, shorts, minissaias, minivestidos, chinelos.

Lembramos ainda que, por razões de serviço do Ministério das Relações Exteriores (cerimônias ou eventos no palácio), as visitas podem ser suspensas a qualquer momento, sem aviso prévio.

Entidades médicas apresentam manifesto pela vacinação compulsória


Cursos online para complementar a demanda de formação no Brasil,

na Academia Internacional de Cinema



//O ensino a distância (EAD) tem sido uma das alternativas para ampliar o número de brasileiros com acesso ao ensino superior. Segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2017, apenas 23,8% dos jovens entre 18 e 24 anos estavam em algum curso de Ensino Superior.

Acaba de ser lançado,o livro “Goyaz: De Arraial a Patrimônio Mundial”, fruto de três décadas do trabalho de Elder Camargo de Passos como memorialista.

O trabalho aborda conteúdo histórico e cultural, sobre a cidade de Goiás, trazendo dados desde a chegada dos bandeirantes às terras goianas, passando pela conquista do título de Patrimônio Mundial (UNESCO) até os dias atuais, explica a produtora Bruna Vinsky. "Uma verdadeira manifestação de valorização e preservação da cultura goiana", sintetiza.


O lançamento fez parte do projeto De Arraial a Patrimônio Mundial, contemplado pelo Fundo de Arte e Cultura 2016 e SEDUCE, realização que também inclui a produção do livro e do filme documentário de longa metragem “Passos da Tradição”, dirigido por Carlos Cipriano e Carminha Lombardi, uma produção de Bruna Vinsky e Sankirtana Dharma, em parceria com a produtora Rosa dos Ventos Filmes.


A noite de autógrafos realizada no Museu Palácio Conde dos Arcos, proporcionou ao seu público uma experiência de imersão na cultura vilaboense através de sabores da culinária típica, grupo de música à capela, poesia e prosa, voz e violão, além da apresentação de modinhas de salão na voz de Fernando Passos Cupertino acompanhado da pianista Consuelo Quireze e, é claro, a sessão de autógrafos pelas mãos do celebrado autor.  

 

 




Lançamento do Livro Goyaz: De Arraial a Patrimônio Mundial de Elder Camargo Passos

Data: 18/08/2018

Horário: 19h

Local: Museu Palácio Conde dos Arcos - Cidade de Goiás  (Goiás Velho)

Entrada Franca

Mais lidos

Ecoturismo

Ecoturismo

16 Out 2015 Turismo

Na Ponta do Nariz

Na Ponta do Nariz

06 Jun 2016 Artemania

Capoeira

Capoeira

04 Set 2016 Isto é Brasil

Tradição dos Manjericos

Tradição dos Manjericos

23 Jun 2016 Turismo

Quimeras

Quimeras

07 Jan 2015 Crônicas Di-Versos

Acompanhe no Facebook

Add to Flipboard Magazine.